Uma nova ordem estratégica

Ao comemorar os seus 16 anos, esta Revista Sagarana — Turismo e Cultura em Minas Gerais — entra em uma nova era de sua existência como uma publicação especializada, segmentada e de distribuição dirigida. Isso significa que esta ‘saga’ a partir de agora obedece a uma nova ordem estratégica tanto em sua proposta mercadológica quanto no objetivo de fomentar ainda mais a sua excelência editorial nas versões impressa e digital.

É justamente a versão identificada no sítio www.revistasagarana.com.br que simboliza (e efetivamente realiza) a entrada de Sagarana neste novo tempo, movida por mais uma ambiciosa proposta em sua história, cujo objetivo maior é a disponibilização na rede do seu já consagrado conteúdo de qualidade.

Muito além do que simplesmente espalhar pelo ambiente da internet um significativo acervo, tendo Minas Gerais em absoluto protagonismo, a pretensão desta revista é ampliar o seu público-leitor em proporções ilimitadas — como permite o universo sem fronteiras da web.
Por meio de textos e imagens, dentre grandes reportagens, artigos e ensaios fotográficos  produzidos por profissionais da mais alta estirpe — colaboradores e parceiros desde sempre do time que conduz essa ‘saga’ —, as versões impressa e digital constroem agora um complexo (sem falsa modéstia) de comunicação altamente especializado.

Ao mesmo tempo em que a versão impressa será continuamente aprimorada (como o leitor pode conferir neste número 48), o sítio www.revista sagarana.com.br já registra uma intensa movimentação nas redes sociais — Facebook, Twitter e Instagram — com  números que ratificam uma impressionante e surpreendente audiência.

Assim, como consequência, a Revista Sagarana reforça a sua vocação como um meio de divulgação de mensagens institucionais e corporativas com todas as possibilidades de proprocionar as melhores respostas aos seus anunciantes e patrocinadores — principalmente aos incentivadores via as leis de incentivo à cultura.

Simultaneamente, a Veredas Editora e Jornalismo Especializado — que produz e edita esta Sagarana —, trabalha em outra não menos ambiciosa frente: o imenso desafio de editar e produzir livros de arte,  diferenciados pela sofisticação gráfica e editorial. Em março de 2015 será lançada a obra “Minas de tantos Geraes – volume 2” — o terceiro da série de livros que reúnem os mais preciosos acervos dos nossos patrimônios histórico (arte e arquitetura), cultural (folclore, festas religiosas, artesanato, arte popular, gastronomia e as gentes mineiras e os seus ofícios) e da biodiversidade (as mais belas paisagens e um vasto registro da fauna, flora, águas e relevo).

Aqui estão listados, portanto, os projetos inspirados por esta Revista Sagarana — todos em pleno desenvolvimento — que se transformam em produtos rigorosamente lapidados para marcar época e proseguir fazendo história.

Visualizações:
405
Categorias:
Ao leitorSagarana

Comments are closed.

Parceiros do Turismo


Logo Parceiro Cadastur