Ao Leitor

Esta Sagarana 43 é também o segundo número da série comemorativa dos 15 anos de existência desta publicação especializada. Esta presente edição nasceu simultaneamente a outros importantíssimos projetos da Veredas Editora, empresa que produz e edita esta revista de distribuicão dirigida.

Além da consolidação da página www.revistasagarana.com.br — com excepcionais e mais do que consistentes respostas na sua proposta de interatividade com as redes sociais —, acaba de nascer o livro “Minas de tantos Geraes”, a segunda obra da ambiciosa série de livros de arte, cuja proposta é a de documentar e registrar o vasto acervo dos patrimônios histórico, cultural e natural de todas as Minas Gerais.

Com acabamento de alto luxo e requinte (com capa dura e sobrecapa), “Minas de tantos Geraes” é um livro com 320 páginas, textos em português, inglês e espanhol e mais de 220 imagens (com o mesmo padrão de qualidade das fotos que ilustram essas páginas) especialmente selecionadas para destacar as maravilhas da arte e arquitetura, arte popular e artesanato, folclore, festas religiosas, gastronomia e natureza, além de um belo registro das “mineiridades” e da gente mineira.

Outro produto que também tem como marca o alto padrão de qualidade é a publicação “Estrada Real em Revista”, produzida e editada sob encomenda do Instituto Estrada Real e da Federação das Indústrias de Minas Gerais. São 100 páginas, mais de 80 imagens e grandes reportagens desenvolvidas com esmero para desvelar todos os encantos das estradas reais. “Estrada Real em Revista” vai alcançar importante repercussão no esforço conjunto para consolidar esta famosa rota turística brasileira.

Os lançamentos simultâneos de tão relevantes produtos somam-se a este número 43 de Sagarana. Por isso, aumentou-se consideravelmente a responsabilidade na criação de uma linha editorial ainda mais atraente e diversificada. Inclui-se uma renovação no projeto gráfico, agora mais modern e atraente. Ensaios fotográficos e reportagens no mínimo surpreendentes — com mais uma leitura sobre a importância das cavernas, o interessante museu da cachaça e sobre Delfinópolis, “paraíso do ecoturismo” — aguardam por você, caro leitor, que é o principal responsável pelos 15 anos de sucesso desta memorável “saga”.


Expediente

Produção e Edição
Veredas Jornalismo
Editor
Cézar Félix
Editor de Fotografia
Rogério Alves Dias
Editor de Arte
José Afonso Cézar

Editora Assistente
Rita de Podestá

Colaboradores:

Fotos
Eduardo Gontijo
Eugênio Sávio
Júnia Mortimer
Marcos Amend
Rogério Alves Dias
Sérgio AmzalakIlustração
Mário Vale

Publicidade
Dom Representações e Marketing
Álvaro Rocha
Rosina Bernardes
31 261 3854
dommkt01@yahoo.com.br

Reportagem
Cacaio Six
Mariana Lage
Natália Martino
Rita de Podestá

Articulista
Euclides Guimarães