Revista Sagarana

Publicação requintada e com acabamento luxuoso,  cujo fundamento é mais absoluta excelência editorial e gráfica, a Revista Sagarana — Turismo e Cultura em Minas Gerais — que neste ano de 2012 comemora 15 anos de circulação — busca,  como objetivo maior,  estimular a discussão sobre o potencial de Minas Gerais para incrementar o turismo por meio da revitalização e preservação de seu patrimônio histórico,  artístico,  cultural e ecológico — bens de inestimável valor e fundamentos essenciais para a criação e desenvolvimento de produtos turísticos.

Sagarana também é destinada aos consumidores de turismo em potencial, exatamente por Minas Gerais se destacar com o segundo centro emissor de turistas do Brasil. Por isso consta do projeto editorial de Sagarana as edições especiais Brasil Afora — e, em breve, as edições especiais Volta ao Mundo —, dedicadas à divulgação dos destinos turísticos que mais agradam aos mineiros.

Sagarana circula com periodicidade trimestral

Exemplares da Revista Sagarana são comercializados em importantes  agências de jornais e revistas de Belo Horizonte, localizadas nos grandes shoppings, e em pontos estratégicos da capital mineira.

Por meio de um mailing list  exclusivo, cuja etiquetagem e distribuição são realizados pelos Correios e por distribuidoras especializadas, Sagarana chega gratuitamente a um público-alvo altamente formador de opinião da grande Belo Horizonte e de cidades consideradas como pólo de turismo em Minas Gerais.

Esse público está inserido no seguinte universo:

Trade turístico: rede hoteleira, (incluindo rede de hotéis-fazendas e pousadas), agências e operadoras de turismo, além de empresas, entidades e instituições representativas do setor;

Setores de educação e cultura: as principais universidades públicas e privadas de Minas Gerais (bibliotecas e assessorias de comunicação); instituições e entidades culturais e secretarias estadual e municipais de cultura (da capital e de cidades consideradas pólo de turismo em Minas Gerais);

Setores da comunicação social: órgãos de imprensa, agências de publicidade, agências de comunicação da Grande Belo Horizonte e de cidades consideradas pólo de turismo em Minas Gerais, além de assessorias de comunicação e/ou imprensa das maiores empresas de Minas Gerais.