Ibitipoca, os encantos da “serra que estoura”

Aguardem: aqui será publicada uma grande reportagem (ilustradas por várias fotografias) sobre o  Parque Estadual do Ibitipoca. Serão mostrados todos os belos atrativos dessa região em torno da “serra que estoura” — Ibitipoca em tupi-guarani —, que é uma ramificação da Serra da Mantiqueira, e divisora das águas das bacias dos rios Grande e Paraíba do Sul.

Você se encantará pela deslumbrante paisagem daquelas altitudes, da vegetação típica do bioma mata atlântica, além dos campos rupestres em afloramentos rochosos e matas ciliares ao longo dos cursos d’água.

São vários córregos e riachos dentro do parque, que formam atrativos como piscinas naturais e muitas cachoeiras. as passagens subterrâneas, como a Ponte de Pedra e as grutas formadas em rochas de quartzo, que embelezam ainda mais a paisagem do parque.

A pequena e charmosa vila de Conceição de Ibitipoca (distrito de Lima Duarte) também mereceu atenção pelos ótimos atrativos do lugar. Portanto, em breve, mais uma reportagem documental com todos os detalhes desse que hoje se destaca como um dos lugares mais visitados de Minas Gerais.

 

 

 

Visualizações:
34

Comments are closed.

Parceiros do Turismo


Logo Parceiro Cadastur