Como Fazer as Melhores Fotos em Suas Viagens?

Ao viajar tirarmos várias fotos, as melhores fotos da viagem guardamos ou publicamos. Uma das coisas mais legais de viajar é que, quando você volta, você pode ver as fotos que tirou pelo caminho.

Cada viagem deve ser intemporal, e a melhor maneira de fazer isso é tirar as melhores fotos na viagem, e você não precisa ser um fotógrafo profissional para fazer isso. Com algumas dicas e truques e um bom celular você terá a possibilidade de captar belos momentos de suas viagens e aventuras.Todos os dias vemos fotos bonitas e surpreendentes em redes sociais como Facebook e Instagram, e nos perguntamos: como eles conseguem tirar fotos tão bonitas? Tiraremos suas dúvidas agora!

O que não deve faltar em suas fotos?

Antes de mais nada, para filmar bem é preciso conhecer a câmera que se tem em mãos. Não tenha medo disso. Muitas pessoas compram câmeras poderosas e não são capazes de utilizar todo o seu potencial.

Leia o manual com atenção e procure no Google qualquer coisa que você não entenda e conheça a tecnologia da câmera e use bastante o HDR.

Em algumas áreas, culturalmente, as pessoas não gostam de ser fotografadas, e com isso em mente, é sempre bom perguntar antes de ser chamado a atenção por erro de comunicação.

Uma vez fotografada uma paisagem, verifique se há algum animal, árvore ou mesmo uma pessoa por perto para dar vida à imagem. Uma vez que você fotografa um pôr-do-sol, não tire uma foto banal apenas com o horizonte e o sol. Procure algo que seja a estrela de sua imagem.

Só porque você pesquisou Como Fazer as Melhores Fotos em Suas Viagens, não significa que você tenha que se ater aos estilos de fotos que você viu na internet. Seja criativo com suas fotos, faça-as a partir de aspectos únicos e experimente com profundidade de campo e iluminação.

Dicas fotográficas para suas viagens

Dica 1: Pratique antes de sua viagem

Antes de fazer uma viagem, tire as fotos que você acha que vai tirar em sua viagem. Não espere até chegar lá para começar a fotografar. Comece caminhando por sua vizinhança, ou pela praça local, o local turístico e experimente diferentes ângulos, luzes e até mesmo filtros em seu celular.

Tente olhar sua cidade ou bairro de ângulos diferentes, e acredite em mim, você ficará surpreso. Com este exercício, você desenvolverá seu olhar e estará preparado para tirar belas fotos em sua viagem. Se você for sozinho, faça várias poses por uma vez quando você pedir a alguém que não conhece para tirar uma foto sua.

Dica 2; Equipamento

Nem todos no planeta podem carregar uma câmera profissional, portanto, ter um bom celular com uma boa câmera pode fazer toda a diferença ao tirar fotos. Explore as possibilidades da câmera do seu celular, incluindo a alternativa manual que permite ajustar a abertura da lente.

Conhecer as propriedades existentes de seu dispositivo é o primeiro passo para obter fotos de boa qualidade. A partir destas informações, você terá a possibilidade de aumentar a qualidade das imagens a partir de características que muitas vezes nem nos damos conta de que estão lá. Ajustes em ferramentas como HDR, ISO e White Balance fazem toda a diferença para o impacto final da imagem.

Se você estiver viajando sozinho, pegue um bastão de selfie, ele pode ser bastante eficaz, outros conjuntos convenientes são: o gimbal (para aqueles que querem fazer vídeos) e um tripé.

Além do popular “pau de selfie”, ferramentas como kits de lentes (a maioria deles com olho de peixe, grande ângulo e macro), estojos de luz selfie e também flashes portáteis o ajudarão a tirar suas fotos. Tire proveito disso e inclua uma caixa de bateria em sua lista. Em uma tarde de fotos, com certeza não será possível.

Dica 3; Limpe a lente da Câmera

Eu repito constantemente: limpe a lente! Nossos próprios telefones estão constantemente em nossos bolsos, em nossas bolsas, em nossas mochilas, indo para cada uma de nossas partes. E sempre que a seguramos, nossos próprios dedos correm através da lente do telefone e ela fica suja, empoeirada e manchada de impressões digitais.

Portanto, tome um segundo para limpar suas lentes antes de tirar uma foto. Use sua camiseta ou um pano que você tenha com você. Tenha o hábito de limpar a lente do seu telefone, algo automático que você nem percebe.

Você notará a enorme diferença entre uma imagem com uma lente suja e uma limpa. Faça um teste para comparar. A foto com uma lente limpa é mais clara e nítida, mas com uma lente suja é esbranquiçada e parece fora de foco.


Dica 4: Preste atenção à iluminação

Você notou que aquelas fotos que são tiradas ao longo de uma boate não saem muito bem, certo? Para imagens de qualidade, especialmente se você estiver fotografando com uma câmera móvel, uma boa iluminação natural pode fazer maravilhas.

Tire fotos ao longo do dia, especialmente pela manhã, e se estiver sol. Com a luminosidade, as cores aparecem mais e os contrastes na imagem tornam a cena mais determinada e com aspecto de cartão postal.

Quer você use uma câmera profissional ou um bom celular, uma boa luz é necessária para uma boa fotografia. A maioria dos fotógrafos experientes preferem a luz da manhã ou da noite, pois ela remove imperfeições de suas fotos. Entretanto, em uma viagem é impossível tirar somente nesses momentos, uma vez que a luz do sol é mais conveniente.

Dica 5: Regra dos terços

A regra dos terços é uma técnica tradicional de enquadramento utilizada por todos os fotógrafos. Se você estiver estático, nas configurações da câmera de seu telefone há uma opção chamada “grade”, esta alternativa coloca uma grade imaginária que divide a imagem em 9 peças equivalentes.

A iniciativa é que uma estrutura descentralizada é mais gentil aos olhos e parece mais natural do que uma em que o indivíduo é colocado bem no centro do quadro. Também encoraja você a fazer uso inovador do espaço negativo, ou seja, das regiões vazias que cercam o indivíduo.

Uma maneira de desenvolver a regra dos terços é deixar a grade ativada na aplicação da foto e, quando encontrar o indivíduo na foto, colocá-lo na interseção de um dos terços. Lentamente, esta habilidade se tornará uma segunda natureza, permitindo que você remova a grade.

Dica 6; Evitando o zoom digital

Aposto que a maioria de nós já tentou tirar uma foto daquela bela paisagem, mas ela estava bem longe e o resultado foi decepcionante, certo? Por esse motivo é altamente aconselhável evitar este instrumento, usar o equipamento e procurar por propósitos que suportem tirar fotos à distância.

Conclusão

Viajar é ótimo, uma experiência que sempre vale a pena, não importa quanto tempo leve ou quão longe esteja. Fotografar essas experiências é uma ótima maneira de manter vivo esse desejo de querer mais e de lembrar como foram esses momentos.

O mais importante é que você aproveite sua viagem, tire belas fotos e se divirta tirando-as. Lembre-se de que elas serão suas memórias e você terá a possibilidade de compartilhá-las com seus amigos e parentes.

Não importa se você usa uma câmera profissional ou um telefone celular, apenas certifique-se de colocar sua personalidade e criatividade nas fotos, e é isso que irá guiá-lo a fazer belas fotos de suas férias ou viagem de fim de semana.

Você gostou do post e tem alguma pergunta? Informe-nos nos comentários.

Comments are closed.

Parceiros